FAQ

Perguntas Frequentes

1Quais intermediadores de pagamentos são integrados?
Os meios de pagamento que possuem integração com a Tray são: Yapay, Mercado Pago, MoIP, Cielo, GetNet, PagSeguro e PayPal.
2Preciso de CNPJ abrir minha loja virtual na plataforma RinoShop?
O Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) não é uma obrigatoriedade pela lei para a criação de uma loja virtual. Você pode usar seu CPF. No entanto, a obrigatoriedade que a nova lei exige é que seja divulgado, em local de fácil visualização e de forma clara e objetiva, informações vitais como o nome, endereço e o número do CPF ou CNPJ referente à constituição de pessoa da sua loja.
3Quanto custa a migração de plataforma?
*Não é cobrado nenhum valor adicional para migração de plataforma, o valor cobrado corresponde ao plano escolhido pelo cliente.
4Já possuo domínio, é necessário trocá-lo para integrar na plataforma?
Não é necessário trocá-lo, você pode apontar o domínio para sua loja na RiinoShop de forma rápida e sem custos adicionais.
5É possível criar um blog com a loja virtual?
O lojista tem a opção de levar aos seus clientes Notícias da loja, e conteúdos relevantes sobre seus produtos, tudo isso dentro da própria plataforma.
6É possível gerenciar minha loja usando celular?
Sim, a RinoShop tem um painle administrativo completamente mobile para facilitar a gestão em qualquer ambiente.
7Como funciona a migração de plataforma?
A migração pode ser feita por meio de exportação e importação de informações via excel, cadastro manual, integração com ERPs, tudo isso sem perder a indexação de seus produtos no Google(caso não altere a URL de destino ou realize o redirect 301).
8Como funciona o pagamento do plano?
Existem dois métodos de pagamento o mensal e o anual, optando pelo anual você conta com desconto extra na contratação da sua loja virtual.
9Em quanto tempo minha Loja Virtual entra no ar?
Após a confirmação do pagamento via cartão ou transferência, em 24 horas sua loja está no ar, em pagamentos via boleto o prazo é de 72 horas.
10Depois que estiver utilizando o sistema, posso migrar de plano?
Sim! A qualquer momento você pode migrar de plano, podendo aumentar ou diminuir os limites utilizados. Para isso basta acessar o a central de atendimento ou a página de solicitação de migração e enviar a sua solicitação de migração.