Práticas de SEO para sua Loja Virtual?

Vamos lá!

- Cadastre a meta descrição e as meta palavras-chave:

No cadastro de produtos, departamentos, páginas de informações e da lojas, sempre preencha os campos “Meta descrição” e “Meta palavras-chave“, para saber o que você deve colocar em cada um deles, sugiro a leitura dos seguintes artigos:

http://www.mestreseo.com.br/tags-seo/seo-para-meta-description-tags

http://www.mestreseo.com.br/keyword/keyword-research-pesquisa-palavras-chave

- Integre a loja com o Google Analytics:

Uma ótima ferramenta para analisar as suas visitas e o SEO de sua loja.

- Verifique se seu domínio não foi listado como infectado com malwares ou fonte de spam:

Muitas lojas recebem uma terrível classificação de buscadores como o Google, entre outros, de que estão contaminadas com malwares e são perigosas, ou estão em listas negras de disseminadores de spam.

Sua loja pode ser classificada como infectada com malware, por culpa de seu servidor de hospedagem, ou por ter instalado temas e/ou extensões piratas que podem está contaminados com malwares.

Sua loja pode ser classificada como fonte de spam caso você tenha feito um envio em massa de newsletter (informativo) sem autorização dos destinatários, ou caso você tenha recebido um IP que já esteja marcado como fonte de SPAM.

Uma ótima ferramenta para analisar ambos os casos é o Web Inspector da Comodo, que realiza o serviço de forma online e gratuita, verificando se em sua loja existem malwares, e se você está na lista negra de spam, segue o link para a página do serviço:

http://app.webinspector.com/

- Utilize as ferramentas para webmaster do Google:

Não há melhor maneira de saber se o google está indexando corretamente as suas páginas, do que utilizando a ferramenta gratuita oferecida pelo próprio Google, segue o link:

https://www.google.com/webmasters/tools/

A ferramenta tem muitas funções úteis, e com certeza vai lhe ajudar a entender melhor o porque de suas páginas não estarem sendo indexadas corretamente.

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